Mutirão de Prevenção: Campanha oferece atendimento especial para exames de Papanicolau em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

UBS Akio Nakashima realiza mutirão na quinta-feira, 23/11, das 16h às 20h para prevenção do câncer do colo do útero e câncer de mama.

Com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção ao Câncer do Colo do Útero e Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga está promovendo um mutirão especial de Papanicolau na UBS Akio Nakashima, localizada no Jardim São Sebastião, na próxima quinta-feira, 23 de novembro, das 16h às 20h.

A iniciativa visa oferecer um horário alternativo de atendimento para que as mulheres da comunidade possam realizar os exames de forma mais acessível. Além do mutirão, a campanha incentiva as mulheres a procurarem a UBS mais próxima para agendar o Papanicolau em horários regulares.

Para ser atendido no mutirão, é necessário apresentar o Cartão do SUS, RG e CPF. Além disso, algumas orientações são importantes para a coleta do Papanicolau, como não ter relações sexuais nos dois dias que antecedem o exame, não estar fazendo uso de medicação vaginal, não realizar ducha vaginal e não estar menstruada.

A ação reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, fundamentais na luta contra o câncer. A Secretaria Municipal de Saúde destaca a necessidade de toda a comunidade se envolver na campanha, enfatizando que a prevenção é a melhor estratégia contra essas doenças.

A campanha #JuntosNessaAção tem como objetivo mobilizar a população para cuidar da saúde e, assim, prevenir possíveis complicações. Previna-se e participe do mutirão de Papanicolau, contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável.

Compartilhe esta notícia: